As Fintechs, também conhecidas como empresas de tecnologia financeira, são produtos genuínos do século XXI. Elas são resultado da busca pelo melhoramento e pela automação da entrega e do uso de serviços financeiros. 


Elas criam soluções que ajudam empresas, proprietários de negócios e consumidores a gerenciar melhor suas operações financeiras por meio da utilização de softwares e algoritmos especializados que podem ser utilizados tanto em computadores quanto em smartphones.


Antes de chegarem ao grande público, elas já eram utilizadas em sistemas de back-end de instituições financeiras. Porém, com o boom do desenvolvimento de tecnologias orientadas ao consumidor e, elas ampliaram a gama de soluções e de público.


Atualmente, as Fintechs incluem diferentes setores e indústrias, entre eles: educação financeira, bancos, gestão de recursos, meios de pagamento, arrecadação de fundos, gestão de investimentos e criptomoedas.

Ao acessar o nosso site, você concorda com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Leia nossa Política de Privacidade.