Apresentação

O setor de beleza é um dos mais promissores no Brasil. Além da produção e comercialização de cosméticos, perfumes e produtos de higiene, também fazem parte do segmento: salões de beleza, spas, barbearias, clínicas de depilação e estética, entre outros serviços. A indústria da beleza é destaque pela sua diversidade e poder de segmentação. Essas características impulsionam a produção de soluções para públicos cada vez mais específicos e fornecem intermináveis oportunidades para os amantes da inovação e do empreendedorismo. 

Cenário Atual reforça foco em biossegurança

Embora toda a cadeia produtiva da indústria da beleza tenha sofrido com a queda no faturamento, a perda de clientes e o aumento dos estoques durante a pandemia, o segmento de beleza mais prejudicado foi o de serviços como salões de beleza, spas, barbearias, clínicas de estética, entre outros. Com a retomada dos serviços, fazer com que os clientes se sintam em um ambiente seguro está no topo das preocupações dos profissionais da área. Além dos investimentos em biossegurança, como uso de máscaras, óculos de proteção, higienização de mãos, checagem de temperatura, espaçamento entre cadeiras e utensílios com álcool e a sanitização do ambiente passaram a ser rotina nesses espaços.

INDICADORES SETORIAIS

DESAFIOS E SOLUÇÕES

Um dos maiores desafios dos prestadores de serviço do setor de beleza durante o período de retomada econômica é voltar a atrair clientes. Apostar no agendamento de procedimentos por telefone, chat ou vídeo ajuda a controlar o número de pessoas no ambiente, evitando contato desnecessário. Já o uso de equipamentos de proteção protegem clientes e prestadores de serviço de possíveis contaminações. Mas engana-se quem pensa que essas mudanças trazem apenas um impacto negativo. Com um controle maior sobre a quantidade de clientes no local, por exemplo, é possível prestar um serviço mais personalizado e exclusivo, tornando esta uma oportunidade para atualizar o nível do serviço ofertado Por outro lado, os empresários do ramo precisam se manter atentos às demandas antigas, como investimentos na qualificação da equipe, escolha correta de produtos, gestão financeira, relacionamento com o cliente, entre outros.

NETWORKING E EVENTOS

MATERIAIS

Ao acessar o nosso site, você concorda com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Leia nossa Política de Privacidade.