Apresentação

A demanda por serviços especializados na área da saúde não para de crescer. Fatores como o envelhecimento da população e a busca por mais qualidade de vida impulsionam o desenvolvimento de soluções em áreas como equipamentos e serviços de saúde, produtos farmacêuticos, biotecnologia e a indústria de dispositivos médicos. Entre seus principais serviços estão as atividades hospitalares, de prática médica e odontológica, além de profissões como enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, educação física, psicologia, biomedicina e nutrição. Atividades realizadas por clínicas de patologia, homecare, terapeutas ocupacionais, bem como os serviços voltados para as práticas integrativas de saúde também fazem parte do mix de atividades.

CENÁRIO ATUAL

A experiência do cliente e a biossegurança são características cada vez mais valorizadas no mundo dos negócios, especialmente quando falamos de produtos e serviços relacionados à promoção da saúde e qualidade de vida. O número de brasileiros dispostos a investir tempo e dinheiro para cuidar mais da saúde física, mental e emocional já apresentava um bom crescimento desde antes do início da pandemia de Covid 19, porém, a chegada do vírus e as reflexões a partir do contexto de confinamento vêm acelerando essa busca. Esse novo momento também tem forçado os sistemas de saúde públicos e privados a inovar em um espaço de tempo recorde. Paralelamente, podemos constatar que diferentes nichos respondem de forma diferente aos estímulos da pandemia: enquanto alguns sofrem com as medidas de restrição de circulação, outros veem suas receitas aumentarem, resultado do aumento da demanda. Por isso, é preciso estar atento aos movimentos do mercado para acompanhar as transformações e aproveitar as oportunidades.  

INDICADORES SETORIAIS

DESAFIOS E SOLUÇÕES

Manter o foco do negócio na criação de uma experiência ímpar para o cliente e a criação de um ambiente seguro para colaboradores e clientes estão no topo dos desafios para os profissionais da área, especialmente para os que trabalham no setor de serviços. Além disso, a necessidade de uma reorganização na forma de atender, a criação de novos mercados (que geralmente demanda a criação de um novo produto ou serviço) e a redução no número de atendimentos são outros desafios enfrentados atualmente pelo setor. 

NETWORKING E EVENTOS

MATERIAIS

Ao acessar o nosso site, você concorda com o uso de cookies para analisar e produzir conteúdo e anúncios adaptados aos seus interesses. Leia nossa Política de Privacidade.